primeiro post de sistemas de batalha
não tive tempo de postar screens voces baixam a demo e testem para ver se funciona vou colocar informações sobre eles
os spoilers até serão pesados ok eu fiz o máximo coloquei em spoiler mas continuam pesado se não conseguirem baixar as imagens me manda pm qu eu dou a imagem okok
e mais uma coisa eu levei a noite toda procurando esses scripts e eu fiz uns tmb por isso so coloque em outro foeum com a minha permissão ok
[/spoiler]
▼Batalha Ativa SBR 1.3
É um sistema de batalha ativa comum, porém é customizável. Nele você pode mexer no tempo de espera para o personagem atacar, e o "modo de batalha" que você quer utilizar

http://www.mundorpgmaker.com/forum/scripts-para-rmvx-rgss2/batalha-ativa-sbr-1-3/
▼Personagens na Batalha
É um sistema simples onde ele mostra os personagens na batalha, não os battlers, mas sim os que vc usa para mover. Sendo assim não precisando criar um battler para ele. Não é grande coisa, mas são com os detalhes que o jogo fica melhor.
Nao precisa de demo basta copiar e colar o script na área de scripts adicionais.
os spoilers até serão pesados ok eu fiz o máximo coloquei em spoiler mas continuam pesado se não conseguirem baixar as imagens me manda pm qu eu dou a imagem okok
e mais uma coisa eu levei a noite toda procurando esses scripts e eu fiz uns tmb por isso so coloque em outro foeum com a minha permissão ok
- SPOILER:
- [spoiler][spoiler]Batalha Ativa 1.02
Muitos devem estar de saco cheio de tradicional sistema de turnos da batalha do RPG Maker VX. Bem, então, que tal uma mudança interessante? O Batalha Ativa torna a batalha do seu jogo mais dinâmica, fazendo uso de um sistema bem similar ao sistema usado nas batalhas de jogos como Grandia II.
É criada uma barra de tempo, onde os inimigos e os heróis são posicionados. De acordo com os atributos (agilidade por exemplo), os lutadores percorrem esta barra. Quem chegar ao final da barra primeiro, ataca. Diferentes status, danos e críticos afetam o desempenho do lutador na barra.
rapidshare.com rapidshare.comBatalha_Ativa.zip.html
- SPOILER:
- Batalha Ativa 2.12(ATLB System v2.12)
a imagem ja fala por mim
4shared.com 4shared.com/file/UKLnEQwJ/ATLB_System_v212.html
- SPOILER:
- Crissaegrim ABS 2.0.5
script que permite batalha em tempo real.
http://www.mediafire.com/?sharekey=92f878d54d96f54dd2db6fb9a8902bda
- SPOILER:
- PRABS 2.0
O que o ABS têm:
- HUD personalizada com barra de HP, MP, EXP, Nome e Level;
- Character animado na HUD;
- Suporte a exibição de emoticon personalizável no character da HUD;
- Barra de atalho rápido para ítens e habilidades;
- Criação de habilidades customizadas;
- Criação de ítens com efeito em mapa;
- Inimigos dropam ítens;
- Suporte a escudo e duas armas;
- Botão para defesa e esquiva (pulo);
- Botão para corrida;
- Criação de ataques especiais a partir de sequencias de botões;
- PR AMS para customizar suas mensagens;
- Fácil customização das animações do personagem e dos inimigos;
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4shared.com 4shared.com/file/62120638/90edbd5d/PRABS2.html
- SPOILER:
- GTBS ! Tactical Battle System
Esse sistema de batalha é totalmente PODEROSO , ele faz com que as batalha seja Tática , lembra muito Dofus !!
4shared.com 4shared.com/file/53732867/1e7377f2/GTBS_VX.html?dirPwdVerified=e9bcec7e
- SPOILER:
- SideView Battle System
É um ótimo sistema de batalha que consiste em modo de batalha lateral, Lembra Final Fantasy de SNES.
4shared.com 4shared.com/file/66903868/976d3ee2/_2__RPG_Tankentai_28.html
- SPOILER:
- [ORBS]Omegazion Roguelike Battle System v1.06
Um sistema de batalha por turnos que não precisa de chars "Especiais". É realmente muito estratégico.
4shared.com 4shared.com/file/84892692/65b3393/ORBS_v106.html
- SPOILER:
- Side View CBS
Um sistema de batalha com vista lateral com varias coisas agradáveis, funcionalidades que utilizam principalmente Animações para exibir todas as ações de um Heroi ou Inimigo.
http://www.mediafire.com/?yioeykqzwny
- SPOILER:
- ReinoRPG RPG Tankentai SBS + ATB + Plus PT
Este é um projeto em que o objetivo é customizar o sistema SBS Takentai além de trazer o básico do script totalmente traduzido com excelente qualidade.
http://reinorpg.com/portal/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=84&task=view.download&cid=177
http://www.mediafire.com/?gynzmydykdo
http://www.mediafire.com/?yyznztoyhwq
http://www.reinorpg.com/forum/Themes/TP_GreekOblivion/images/TPdownloadfile.gif
- SPOILER:
- ▼STR33_Active Time Battle v1.0a + RPG Tankentai SBS v3.3
http://www.mediafire.com/?zejzwzxv2mj
- SPOILER:
- ▼ Yanfly Engine Battles
Essa batalha,alem de possuir um menu novo a batalha de sistema lateral foi modificado como vcs podem ver na imagem:
So baixando mesmo pra ver a diferença :ok:
4shared.com 4shared.com/file/243417621/352be148/menu_e_batalha_novo.html
- SPOILER:
- SPOILER:
- ▼ziifee's Wait Gauge Battle
Este e como se fosse o ring menu,so que mais atualizado e mais bonito !
4shared.com 4shared.com/file/243429091/752d49d2/ziifees_Wait_Gauge_Battle.html
- SPOILER:
- ▼Vampyr SBABS12
Para os Fãs do Vampyr a ultima versao lançada,antes do site sair fora do ar
4shared.com 4shared.com/file/243432122/e4730525/Vampyr_SBABS12.html
▼Batalha Ativa SBR 1.3
É um sistema de batalha ativa comum, porém é customizável. Nele você pode mexer no tempo de espera para o personagem atacar, e o "modo de batalha" que você quer utilizar
http://www.mundorpgmaker.com/forum/scripts-para-rmvx-rgss2/batalha-ativa-sbr-1-3/
▼Personagens na Batalha
É um sistema simples onde ele mostra os personagens na batalha, não os battlers, mas sim os que vc usa para mover. Sendo assim não precisando criar um battler para ele. Não é grande coisa, mas são com os detalhes que o jogo fica melhor.
Nao precisa de demo basta copiar e colar o script na área de scripts adicionais.
- SPOILER:
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# * GameBaker Battle Status Characters
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# by Magica for gamebaker.com
# Version 1 [VX]
# May 4th, 2008
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#
# Instruções: http://www.gamebaker.com/rmvx/scripts/e/battle-status-characters.php
# Discussão & Suporte: http://forums.gamebaker.com/forumdisplay.php?f=55
#
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class Window_BattleStatus < Window_Selectable
def draw_item(index)
rect = item_rect(index)
rect.x += 4
rect.width -= 8
self.contents.clear_rect(rect)
self.contents.font.color = normal_color
actor = $game_party.members[index]
draw_actor_graphic(actor, 16, rect.y + 32)
draw_actor_name(actor, 40, rect.y)
draw_actor_state(actor, 114, rect.y, 48)
draw_actor_hp(actor, 174, rect.y, 120)
draw_actor_mp(actor, 310, rect.y, 70)
end
end
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# Fim do script
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# Criado por: Magica (Game Baker)
# Traduzido por: FlyBoyUnder
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- SPOILER:
- ▼Battlers na batalha (Estilo Batalha RmxP)
Acho que a imagem já diz tudo !
- SPOILER:
- ▼Sistema de Batalha TCABS
Coloquei essa batalha,pois e diferente e vai ajudar algumas pessoas com o sistema de cartas
4shared.com 4shared.com/file/102322154/79841654/TCABS.html
- SPOILER:
- ▼CBS ( Custom Battle System )
sistema de batalha parecido com o de RM2k3.
Mas neste os inimigos também tem movimentos.
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4shared.com 4shared.com/file/149207757/e40f11ab/PRCBS.html
- SPOILER:
- ▼FXIII Battle System
este sistema consiste em imitar o sistema de batalha de FFXIII. Com sistema ATB e Optima Change!
Visite o Topico para configurar
4shared.com 4shared.com/file/215189280/29f82e27/FFXIII_Battle_System.html
- SPOILER:
- ▼Boneless
Inovador especial feito pra vc,estilo rpg maker vx(tradicional),mas os personagem se movem para atacar,e para usar magia tem que acerta os comandos para poder usar veja na
4shared.com 4shared.com/file/244936869/ee479821/New_batle.html
- SPOILER:
- ▼Vampyr Verus Tempus Proelium
A mais nova versao dos Vampyr !!
Como foi postado recentemente ainda tem uns bugs,mas mesmo assim ja trouxe a demo para vcs baixarem
4shared.com 4shared.com/file/244936882/e7166c27/Vampyr_-_Verus_Tempus_Proelium.html
- SPOILER:
- ▼Custom Battle System
Bem com imagens nao vai dar para mostrar direito por isso coloquei video tambem:
Veja as imagem:
- SPOILER:
- ▼Amethyst Action Battle System 1.1
E o mais novo abs aqui no SM e nos outros forums,foi postado hj 12/junho de 2010,entao aqui esta !
http://www.mediafire.com/?nhhgwwkcz3h
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A : Atacar, utilizando a arma equipada.
E : Abre/Fecha o menu de Inventário/Equipamento ( e posteriormente Status também)
T : Abre o Menu de Habilidades.
0 a 9 : Quando usados no mapa, usam os itens/habilidades assimilados à tecla pressionada. Quando usado na tela de Itens ou Habilidades, assimila em uma Hotkey o item, equipamento ou habilidade à respectiva tecla pressionada.
Tab : Mira em outro alvo. Uma espada marca o alvo atual, para que seja possível usar magias de longo alcance.
Shift : Segurando e usando as teclas direcionais, o personagem apenas gira para a direção, em vez de andar.
http://img.ragnabr-files.net/storage/box38/p26722wyrda201.png
- SPOILER:
- ▼ [ABS] GOD OF WAR 1.32v
Para os Fãs do God of War
ADAM SANGUINARIO
4shared.com 4shared.com/file/MoPSVBM3/GOD_OF_WAR_SYSTEM___I__.html
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